Samba de raiz agita noite cultural da Adufes

Cerca de 100 pessoas, entre professores, técnico-adminitrativos, estudantes e visitantes do campus de Goiabeiras, participaram de mais uma edição do Ponto de Encontro promovido pela Adufes.

Professores e outros membros da comunidade acadêmica se divertiram ao som do samba de raiz, apresentado pela Banda Sandália de Pescador, que não deixou ninguém parado. Na ocasião, também foi realizada uma palestra sobre a influência sociocultural do samba com a professora do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes Mónica Vermes.

Para que os/as professores/as aproveitassem a atividade cultural, o sindical reservou um espaço só para as crianças, inclusive com a realização da ciranda infantil. “A atividade surgiu a partir da necessidade real das mães e pais participarem dos espaços formativos dos movimentos, como das atividades do sindicato. A ciranda estimula as crianças a gostar de se identificar desde cedo com as atividades sociais”, destacou a professora.

Durante o Ponto de Encontro, além da ciranda, as crianças se divertiram desenhando, pintando e no pula-pula. De acordo com Renata Couto, esse também é um espaço de formação das futuras gerações.

Fonte: Adufes