Adufes pede à Ufes adiamento da votação da resolução sobre progressão da carreira

O ofício foi encaminhado nesta quarta-feira, 30,  ao reitor  e presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, Reinaldo Centoducatte. No documento, o sindicato diz que o adiamento é necessário em razão da relevância do tema e de questionamentos em torno da proposta que estabelece os critérios de desempenho para fins de progressão na carreira de magistério superior.  

O prazo inicialmente previsto para o encaminhamento de contribuições à proposta da Comissão de Política Docente (CPD/CEPE) termina hoje, 30/04. A Adufes, no entanto, pediu novo prazo e que seja após 15/05, quando a categoria realiza Assembleia Geral, em Vitória. “Um dos pontos de pauta da plenária será a progressão funcional. A diretoria tem se reunido para discutir os principais pontos da resolução e promovido conversas com os professores sobre esse assunto”, diz o presidente da Adufes, Edson Cardoso.

A proposta de resolução foi apresentada pela Administração Central da Ufes aos Centros, Departamentos e à Adufes. Porém, em virtude de uma série de críticas e sugestões à proposta, o sindicato solicitou alteração do prazo para envio das contribuições e, consequentemente, da votação do projeto pelo CEPE.

O sindicato, no entanto, orienta os professores que estejam no momento de encaminhar sua progressão, que protocolizem o processo o mais rápido junto ao seu Departamento. Tal medida evitará prejuízos futuros no processo de progressão do professor. “Esse é o caminho mais seguro até que o Cepe defina os procedimentos em torno dessa questão”, recomenda o presidente

Fonte: Adufes