Comissão Eleitoral Local divulga regras para o processo de votação do Andes-SN

Pela diretoria do sindicato, o presidente da Comissão Eleitoral é Edson Cardoso e suplente Ana Claudia Campos Wenceslau. Como titulares pela chapa 1, Andes-SN de luta e pela base, estão os professores Valter Pires e Marcel Olivier. Os professores Rogério Netto e Temístocles de Sousa Luz integram a comissão como suplentes.

O presidente da Adufes Edson Cardoso, encaminhou junto aos membros da Comissão Eleitoral Local (CEL), reunida na tarde de ontem (29), as regras para o processo eleitoral enviados pela Comissão Eleitoral Central (CEC). As eleições irão ocorrer em todo território nacional, nas 120 seções sindicais do Andes-SN, entre os dias 13 e 14 de maio. Na Ufes, haverá urnas em todos os campi.

Foi encaminhada a listagem com o número de sindicalizados aptos a votar no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional, que estará à frente da entidade durante o biênio 2014/2016. Na Federal do Espírito Santo, cerca de 1.800 professores/as estão aptos a votar. Para fazer o voto, é necessário que o/a docente compareça a uma urna instalada no centro com um documento com foto, que poderá ser inclusive, a carteirinha da Adufes.

Locais de votação. As eleições deverão ocorrer em todos os centros de Goiabeiras, das 9 às 18 horas. Em Maruípe, uma urna será instalada no Prédio da Direção do Campus e outra em frente ao Restaurante Universitário (RU), que também terá funcionamento das 9 às 18 horas.

No Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre e no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, o primeiro dia de votação, 13/05 (terça-feira), será das 9 às 19 horas. Já no segundo dia, 14/05 (quarta-feira), a votação será realizada das 9 às 16 horas.

Os locais onde estarão instaladas as urnas nos centros do campus de Goiabeiras, no CCA e Ceunes serão informadas em breve.

Voto em trânsito. Aos/as eleitores/as é assegurado o direito de voto em trânsito, em que o eleitor assinará a lista específica na seção eleitoral onde se encontre, declarado e por escrito a sua seção sindical de origem ou, se sindicalizado via secretaria regional, a sua regional de sindicalização.

Apuração. A apuração dos votos das seções sindicais será iniciada no dia 15 de maio, no horário indicado pela Comissão Eleitoral Local (CEL). A Comissão Eleitoral Central (CEC) dará início a computação dos votos em 17/05 e, em seguida apresentará o resultado da votação.

Chapa única disputa eleição do Andes-SN. A única chapa que irá disputar o pleito tem como presidente o professor Paulo Rizzo, da Universidade Federal de Santa Catarina (Adufsc). A atual presidente, Marinalva Oliveira (Sindufap), está na chapa como 1º vice-presidente.

A diretoria do sindicato nacional é composta por 83 docentes, sendo 11 diretores nacionais e 72 regionais, estes formando as regionais Norte 1, Norte 2, Nordeste 1, Nordeste 2, Nordeste 3, Planalto, Pantanal, Sul, Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Fonte: Adufes