Happy hour + samba de raiz: Adufes é o endereço para a curtição hoje

O Ponto de Encontro da Adufes será a partir 19 horas, no campus de Goiabeiras/Ufes, em Vitória. O grupo capixaba, Sandália de Pescador, animará a noite. Para completar o evento, a professora do Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes, Mónica Vermes, fará palestra sobre samba.

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”, já dizia Dorival Caymmi. E que ritmo melhor para mandar para longe o estresse do dia a dia? Pois bem, os apreciadores do samba de raiz têm programação especial hoje à noite.

O sindicato dos professores da Ufes (Adufes) abrirá suas portas para o Ponto de Encontro da categoria. O happy hour visa dar aquele momento de pausa, de descontração e de bate-papo entre os colegas e seus convidados. A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica.

A banda Sandália de Pescador,com um repertório cheiodesamba de raiz, vai mostrar a beleza, a força e a alegria da expressão mais autêntica da cultura musical brasileira. A noitada será regada com comida e bebida de boteco, sendo que as bebidas serão vendidas a preço de custo.

Diversão em família. E os professores com crianças pequenas poderão se descontrair, caso precisem levar os filhos para o evento da categoria. A Adufes reservou um cantinho para as crianças poderem se divertir, enquanto os pais curtem o happy hour com os amigos. A garotada gastará muita energia pulando e brincando numa cama elástica e com atividades de recreação.

Apresentação Mónica Vermes.  A professora da Ufes, Mónica Vermes falará sobre a Constituição do samba carioca na chamada “pequena África” do Rio de Janeiro – entre o final do século XIX e começo do século XX. Abordará, ainda, as mudanças ocorridas no samba nas décadas de 1920 e 1930: samba amaxixado, samba batucado, samba como música de Carnaval. Outro tema a ser abordado serão as Escolas e as rodas de samba.sandalia3

Sandália de Pescador. A banda é composta por Betinho Capoeira, compositor, cavaquinhista e cantor, Lobão, violão 7 Cordas, Dulce Elisa, panderista e cantora, Joacir Pedipano, cantor no tantan, e Armando, no pandeiro. A banda apresentará sambas de todos os tempos, incluindo sambas-enredos.

Não é necessário confirmar presença para a atividade.

Professor/a participe!

Fonte: Adufes