Adufes realiza reunião no CCA para discutir condições de trabalho e paralisação nacional

A diretoria da Adufes promove no dia 13/05, terça-feira, reunião setorial no Centro de Ciências Agrárias (CCA), das 9h30 às 12 horas, na quadra de esportes da unidade de Alegre. A atividade é a terceira realizada este ano no centro e conta com o apoio do Conselho de Representantes do sindicato. O presidente da Adufes, Edson Cardoso, participará da reunião.

A reunião tem por objetivo avançar no processo de mobilização da categoria no campus de Alegre, levantar os principais problemas que afetam o trabalho cotidiano dos/as docentes e, ainda, discutir a paralisação nacional do dia 21/05. Antes da atividade, às 9 horas, será servido um café da manhã para os professores. Na parte da tarde, de 14 às 16h30, será realizado atendimento jurídico, no prédio do Cread, na sala 02.

De acordo com o diretor do sindicato, Aureo Banhos, é importante a participação dos/as professores/as nas atividades promovidas pela Adufes. “Estamos ouvindo a categoria e discutindo juntos as principais estratégias de mobilização para exigir melhores condições de trabalho em cada unidade de ensino da Ufes. No Centro de Ciências Agrárias temos vários problemas como falta infraestrutura e sobrecarga didática em alguns departamentos”, diz o professor Aureo.

A reunião setorial em Alegre terá os mesmos pontos de pauta da Assembleia Geral da categoria que vai ocorrer no próximo dia 15/05, na sede do sindicato, em Vitória: progressão na carreira, paralisação nacional no dia 21/05 e condições de trabalho.

Dias 13 e 14/05 também é dia de votar. Terça-feira (13), começa as eleições do Sindicato Nacional (ANDES-SN). No Centro de Ciências Agrárias haverá urnas de 9 às 19 horas, no prédio central da unidade  de Alegre. Já na quarta-feira (14), o horário será de 9 às 16 horas.  A votação é nacional.

Dia 15/05 tem Assembleia Geral na sede da Adufes. A plenária será na próxima quinta-feira, 15/05, às 10h30, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras/Ufes, em Vitória. A plenária será transmitida ao vivo via canal do Youtube.

Fonte: Adufes