Eleições Andes-SN: último dia de votação! Confira os locais na Ufes

Esta quarta-feira (14/05), será o último dia das eleições do Andes-SN e o pleito terá início às 9 horas. Na ocasião, os/as professores/as da Ufes definem a nova diretoria do Sindicato Nacional (Andes-SN) para o biênio 2014-2016. No Espírito Santo, a Adufes abrirá 12 urnas de votação, sendo uma no Centro Universitário Norte (Ceunes), em São Mateus, e outra no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, sul do Estado; as demais ficarão instaladas nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória.  

Horários de votação – De 9 às 19 horas. No entanto, na quarta-feira (14), as urnas instaladas nos campi do interior encerrarão os trabalhos às 16 horas.

Urnas na Ufes – No Centro Universitário Norte (Ceunes), em São Mateus, a seção eleitoral funcionará em frente ao prédio da Administração (ADM); e no CCA (Alegre), será no hall do prédio Central.  Na Grande Vitória serão duas urnas no Centro de Ciências da Saúde (Maruípe), uma na sede da Adufes (campus Goiabeiras/Ufes) e outra nos Centros de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Ciências Humanas e Naturais (CCHN), Centro Tecnológico, Centro de Educação, Centro de Artes, Centro de Ciências Exatas (CCE) e Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Eleitores – Poderão votar todos os docentes que se sindicalizaram à Adufes até 13 de fevereiro deste ano. De acordo com a Comissão Eleitoral Local (CEL), são 1.674 aptos a votar na Ufes. A mesa receptora de cada seção eleitoral será composta pelo presidente e dois mesários, e ela é responsável pela urna e pelos documentos relativos ao pleito até que estes sejam entregues à CEL.Quem preside da CEL local é o presidente da Adufes Edson Cardoso (o suplente é Ana Claudia Campos Wenceslau). Como titulares pela chapa são os professores Valter Pires e Marcel Olivier. Os professores Rogério Netto e Temístocles de Sousa Luz integram a CEL local como suplentes.

Voto em trânsitoPara o voto em trânsito (que, necessariamente, constitui-se em voto em separado), deverá o sindicalizado assinar lista específica, declarando por escrito a sua Seção Sindical de origem ou, se sindicalizado via Secretaria Regional, a sua Regional de sindicalização. O voto será colocado em envelope em envelope sem identificação e este em outro envelope (sobrecarta), devidamente numerado.

Chapa “ANDES-SN de luta e pela base” – Uma única chapa se inscreveu para o processo eleitoral e tem como candidatos a presidente, Paulo Rizzo, da Seção Sindical da UFSC, secretária-geral, Claudia March, da Aduff Seção Sindical, e tesoureiro, Amauri Fragoso, da Adufcg Seção Sindical. Veja aqui a nominata completa da diretoria. Veja aqui a nominata completa da diretoria. .

A diretoria do sindicato nacional é composta por 83 docentes, sendo 11 diretores nacionais e 72 regionais, estes formando as regionais Norte 1, Norte 2, Nordeste 1, Nordeste 2, Nordeste 3, Planalto, Pantanal, Sul, Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Apuração.A apuração dos votos das seções sindicais será iniciada no dia 15 de maio, no horário indicado pela Comissão Eleitoral Local (CEL). A Comissão Eleitoral Central (CEC) dará início à computação dos votos em 17/05 e, em seguida apresentará o resultado da votação.

Locais de votação na Ufes: 

1

CCS – Básico

Em frente ao RU (Maruípe)

2

CCS – Profis.

Entrada do prédio da Direçao

3

CCJE

Hall do prédio Departamental

4

CCHN

Em frente ao prédio da ADM

5

CT

“Castelinho”

6

CE

Em frente ao prédio Departamental

7

CAR

Em frente ao prédio da secretaria Geral

8

CCE

Em frente ao prédio da ADM

9

CEFD

Em frente ao prédio de CCV

10

ADUFES

Térreo do sindicato

11

CEUNES

Em frente ao prédio da ADM

12

CCA-

Hall do prédio Central

 

 Confira Regimento Eleitoral e materiais do Andes-SN sobre as eleições

 

Fonte: Adufes