Professores/as da Ufes realizam paralisação amanhã, quarta-feira

Os/as docentes da universidade paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (21) em adesão ao movimento nacional.

Na Ufes, serão realizados cafés da manhã/tarde com a comunidade acadêmica, também haverá distribuição de panfletos e exibição de filme, seguido de debate. Além disso, um carro de som percorrerá os campi de Goiabeiras e Maruípe convocando para a paralisação da categoria. A data marca o Dia Nacional de Paralisação dos Docentes Federais, que tem por objetivo mobilizar a categoria em ato de vigília à reunião entre a Secretaria de Ensino Superior Sesu/MEC e o Andes-SN, conforme deliberação da Assembleia Geral da Adufes em 15/05.

“21 de maio –  dia de paralisação nacional da educação. Os professores da Ufes estão na luta pela  reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho e em defesa do ensino público  e de qualidade. Mas  o governo federal  protela e não  discute seriamente as reivindicações da categoria. Não é possível aceitar tanto descaso. Chega de enrolação. Os professores exigem respeito”, destacou o vice-presidente da Adufes Rafael Vieira Teixeira.

Atividades. Às 7 horas, os/as professores/as oferecerão um café no campus de Goiabeiras. A ação será realizada no portão norte, que permitem o acesso de veículos ao campus. No mesmo horário, também será servido um café da manhã no portão principal, que da acesso à universidade (próximo ao Teatro Universitário). Na ocasião, serão distribuídos panfletos contendo a pauta de reivindicações dos/as professores protocolada no Ministério da Educação no dia 26/02: valorização salarial, reestruturação da carreira, condições de trabalho e garantia de autonomia.

Filme. Na sede da Adufes, às 10 horas, será exibido o filme O mercador de vezeza, em seguida será realizado um debate. A atividade é aberta a toda comunidade universitária. Às 16 horas, no Sindicato, será servido um café da tarde.

Professor, venha fazer parte desta luta. A educação pública é um direito de todos! O nosso dever é lutar por ela!

Leia na íntegra o texto do panfleto.

 

Programação

– 7 horas: Café da manhã com panfletagem no Campus de Goiabeiras (portão norte e portão principal de pedestres.

– 10 horas: Exibição do filme O mercador de vezeza, em seguida será realizado um debate, na sede da Adufes.

 -16 horas: Café da tarde, na sede da Adufes.

 

Fonte: Adufes