Professores da Ufes aprovam paralisação para o dia 21, quarta-feira

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (15), os/as professores/as da Ufes aprovaram paralisar as atividades na universidade por 24 horas na próxima quarta-feira (21). A ação faz parte de um calendário nacional de mobilizações, deliberado na última reunião do Setor das Ifes do Andes-SN.

O dia será marcado por atividades nas Seções Sindicais em todo o país e por vigílias em Brasilia durante a reunião do Sindicato Nacional com o Ministério da Educação (MEC), marcada para o mesmo dia. O intuito é mostrar ao Governo Federal que a categoria está mobilizada e está acompanhando o resultado das negociações do Andes-SN com a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do MEC.

“Os professores estão seguindo o calendário de movimentações políticas aprovado pelo Setor das Ifes que indica que, nessa semana, a categoria deve se articular com técnico-administrativos e estudantes na luta pelas pautas locais”, destacou o presidente da Adufes Edson Cardoso.

Ele explica que o objetivo da paralisação que vai ocorrer na próxima semana é de pressionar politicamente o governo para que ele responda de forma efetiva a negociação do dia 21.

Reunião. Ficou decidido que, na segunda-feira (19), haverá uma reunião na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras, às 16 horas, para definir as principais atividades que serão realizadas no dia da paralisação.

Os professores/as interessados na elaboração de atividades para o dia 21, podem participar dessa reunião.

Leia Professores do Centro de Ciências Agrárias aprovam paralisação por 24 horas no dia 21

Veja aqui as fotos da plenária.

Fonte: Adufes