Roda de conversa discute a política de drogas a partir de uma perspectiva antiproibicionista

O Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública e o movimento da Marcha da Maconha convidam todos e todas para a Roda de Conversa nesta quinta-feira, 05, às 18h30, na sala 102, ED 1- CCJE/Ufes, campus de Goiabeiras, em Vitória.

Discutir a política de drogas na nossa sociedade não é uma tarefa das mais fáceis quando nos deparamos com julgamentos fechados em valores morais conservadores, sobretudo, no que diz respeito àquelas que ainda não tem mecanismos de produção e circulação regulamentados (ao contrário do que acontece para o álcool, tabaco e medicamentos em geral). Orientação esta que determina a forma como o poder público e a sociedade civil lidam e encaram as questões relacionadas.

Discutir afundo a política de drogas, de modo que esta não caia como forma de perseguir, penalizar e encarcerar uma juventude (pobre e negra, majoritariamente) que sobrevive no bojo do comércio ilegal destas, passa fundamentalmente em reconhecer as multifaces que precisam ser encaradas para efetiva resolução das questões sociais decorrentes.

Por isso, então, o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública e o movimento da Marcha da Maconha – Vitória, convidam todos e todas para a a Roda de Conversa que coloca em discussão a Política de Drogas a partir de uma Perspectiva Antiproibicionista.

Facilitador@s:
Fabíola Xavier Leal – Professora no Dep. de Serviço Social; Núcleo de estudos Fênix. 
Marcha da Maconha – Vitória

Fonte: Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública