Festa Junina da Adufes foi prá lá de animada

O arraiá dos professores (as), na noite da última sexta-feira , reuniu mais de 400 pessoas. Comidas típicas, decoração caprichada e muito forró garantiram animação total.

A banda Bem Tivi embalou a noite com mais de quatro horas de apresentação com o melhor do forró e músicas juninas. Os casais aproveitaram o espaço do salão para dançar com muita descontração e alegria.  Até os mais tímidos arrastaram o pé com gosto. Dois pra lá, dois pra cá… e, como era de se esperar, os professores improvisaram uma divertida quadrilha para homenagear as tradições.   

Acompanhados de seus convidados, os professores ainda puderam saborear bebidas e comidas típicas para todos os gostos. Torresmos, quentão, canjica, amendoim doce, cuscuz, milho verde, caldos, tudo lembrava o mês de São João. A criançada também se divertiu prá valer. Trajando roupas típicas de arraiás, elas deram um brilho e um colorido todo especial ao evento. E o que não faltou foi brincadeira. Dança da cadeira, maquiagem, pintura de rosto, pula-pula, o que possibilitou a elas descontração e aos pais tranqüilidade.

A animação era algo visível entre todos os presentes. A professora de Educação Física, Erineuza Silva, aproveitou a festa acompanhada do marido Willian e o casal não deixou a desejar no arrasta- pé. “Gosto de me divertir, de dançar. E a dança aproxima as pessoas e nada melhor do que estar bem acompanhada para curtir esses momentos”, brincou, ressaltando que não perde um forrozinho.

Outra que não saiu do salão foi a professora Eneida Mendonça. Ao lado do marido, ela dançou quadrilha e elogiou a festança. “A noite está ótima. É muito bom estar com os colegas”, garantiu. Para o presidente da Adufes, Edson Cardoso, os encontros festivos também são importantes para integrar a categoria. “O professor precisa de momentos assim para se descontrair e interagir. Os filiados merecem uma noite agradável de lazer e confraternização”, assinalou.

Veja galeria de fotos da Festa Junina 

Fonte: Adufes