Edição do Fique Por Dentro aborda Assédio moral na Ufes: quem não tem um caso para contar?

A distribuição do informativo mensal da Adufes “Fique Por Dentro” começou ontem, terça-feira (08/07).

O informativo lembra na página de capa que a prática recorrente desse tipo de crime (assédio moral), difícil de comprovar, avança no ambiente acadêmico.  A edição chama atenção ainda para os relatos de violência moral quando, inclusive, os professores se recusam a assumir novas disciplinas além da carga horária estabelecida pela resolução 60/92, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes.

A página 2, o Seminário Centro de Ciências Agrárias (CCA/Ufes): delineando novos rumos para o sul capixaba, que contará com palestras pela manhã e tarde, no dia 16/07, a partir das 9 horas, no auditório do Cread. A atividade tem por objetivo compartilhar experiências e discutir implicações (positivas e negativas) de diferentes processos de emancipação sofridas por algumas universidades do país.

Outra pauta desta edição, Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais (GTPE) da Adufes promove debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), suas implicações e possibilidades, sancionado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 25/06.  A atividade começará às 9h30, na sede da Adufes, campus de Goiabeiras/Vitória. Na parte da tarde, serão organizados grupos de estudos. O evento terá como palestrantes as professoras Elizabeth Carla Vasconcelos Barbosa (Universidade Federal Fluminense) e Eliza Bartolozzi Ferreiara (Ufes).

Outras pautas. Arraiá da Adufes: tradicional festa julina foi um sucesso; Boletos da Unimed com novo reajuste já foram enviados aos professores; Sindicatos e Movimentos Sociais promovem Festa de Arraiás; Governo retoma negociações com trabalhadores das instituições de Ensino Superior.

Não deixe de ler o jornal do seu sindicato. Você pode participar enviando sugestões de pautas para comunicacao@adufes.org.br

Quem ainda não teve acesso ao jornal pode antecipar a leitura acessando a versão eletrônica do Fique Por Dentro

 Fonte: Adufes