Livro “A teoria da (Inter)dependência de Fernando Henrique Cardoso” será lançado hoje (17)

A obra de autoria da pesquisadora do Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias (LEHPI), Roberta Traspadini, será lançado nesta quinta-feira (17), às 19 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras/Ufes. Antecedendo a apresentação do livro A teoria da (Inter)dependência de Fernando Henrique Cardoso, ocorrerá uma palestra com Traspadini. Irá debater atividade Camilla Nogueira (Ufes).

A leitura deste livro permitirá observar que o pensamento de FHC não foi de esquerda e nem mesmo progressista; nunca pertenceu à verdadeira teoria da dependência que, formulada naquela oportunidade por outros autores, teve ampla repercussão. Assim, deixemos a teoria da dependência e, mais que ela, a perspectiva dialética sobre a dependência a quem realmente merece: Ruy Mauro Marini.

O evento é uma realização Casa América Latina Liberdade e Solidariedade (CALLES) e Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias (LEHPI). A atividade conta ainda com o apoio da Editora Expressão Popular, Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e Especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário – Ufes.

 

Serviço: Livro “A teoria da (Inter)dependência de Fernando Henrique Cardoso” – por Roberta Traspadini

Dia: 17/07, quinta-feira

Horário: 19 horas

Local: Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), Campus de Goibairas/Ufes – Vitória.

*Com informações da Expressão Popular

Fonte: Adufes