Boleto da Unimed de agosto está com valor menor

A operadora não incluiu na fatura, a ser paga em 10/08, o valor do depósito judicial. Desta forma, sem tal cobrança – pelo menos por enquanto – a mensalidade do plano de saúde Unimed está menor. Os boletos já foram enviados via Correios para as residências dos usuários dos planos Vitoriamed e Uniplan.    

O informe a respeito da alteração do valor do boleto foi repassado aos professores durante reunião ampliada em 24/07.  A atividade foi convocada como Assembleia Geral, mas por falta de quórum a plenária não foi instalada. A reunião ocorreu na sede da Adufes, no campus Goiabeiras/Ufes, em Vitória. Na ocasião, os professores tiraram dúvidas sobre o processo de judicialização com a Unimed e os novos valores do boleto.

“A operadora tem o entendimento de que o depósito judicial é restrito aos contratos anteriores. Como a data base do nosso contrato é julho, os valores da cobrança judicial não foram incluídos nos boletos”, esclareceu o presidente da Adufes, Edson Cardoso, reafirmando que, pelo menos por enquanto, a mensalidade do plano de saúde está menor.

O presidente da Adufes informou também que a Justiça marcou para 01 de outubro a audiência de conciliação entre Adufes e Unimed. Outro informe é que o sindicato já contratou perito atuarial para analisar as contas do período de judicialização. Ao final do trabalho do perito, a entidade espera ter um parecer preciso sobre os contratos.

Outros infomes. A Escolha dos conselheiros fiscais da Adufes e do delegado e observadores do 59º Conad foi adiada para a próxima assembleia da categoria, ainda sem data marcada.

Fonte: Adufes