Stress na docência: aulas de yoga e dança de salão

O sindicato está se preparando para oferecer gratuitamente e de forma regular atividades de saúde e bem-estar para os associados. Inicialmente  serão aulas de yoga e dança de salão e ministradas no salão de festas da entidade (campus de Goiabeiras/Ufes), em Vitoria. No entanto, para isso acontecer é preciso que os interessados façam suas pré-matrículas.

A ficha está disponível aqui. É preencher e enviar.  Ou então, comparecer na sede do sindicato (térreo) para fazer pessoalmente sua pré-inscrição. Dependendo da procura, a secretaria Geral do sindicato pretende formar turmas atendendo dentro do possível as  opções dos sindicalizados.

Yoga. A prática do yoga reduz o estresse e diminui a ansiedade; melhora a flexibilidade e reduz as dores do corpo; aumenta a disposição e o vigor físico e auxilia no tratamento de várias doenças cardíacas, respiratórias e  hormonais.

Dança de salão. Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social, permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.

Fonte: Adufes