Jornal Fique por Dentro traz Projeto de Promoção e progressão melhora, mas não atende anseios da categoria

A distribuição do informativo mensal da Adufes “Fique Por Dentro” começou ontem, terça-feira (05/08).

Na capa, o informativo destaca que a minuta do Projeto de Progressão e Promoção na carreira docente na Ufes – encaminhada ao plenário do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) mantém distorções criadas pela Lei de Carreira Docente e sistema de avaliação de desempenho. O documento será novamente discutido na segunda quinzena de agosto. Na essência, não considera a progressão um direito do professor, amplia a concepção meritocrático e concorrencial, e não resolve a burocracia imposta ao sistema de progressão funcional.

Ainda na capa do jornal, valor da mensalidade da Unimed está menor. Apesar do reajuste de 26,73% e 29,77% nos planos Vitoriamed e Uniplan, respectivamente, o boleto – com vencimento em 10/08 –, está sem a parcela do depósito em Juízo. O montante vinha sendo destinado a uma conta judicial desde agosto do ano passado.

Na página 2, o sindicato solicita aos/as docentes que façam a atualização de cadastro. Isso vale, principalmente, para os/as professores que mudaram de e-mail, telefone e endereço. A entidade disponibiliza formulário de cadastro no site. No portal www.adufes.org.br, na aba associados, você vai preencher o e clicar em enviar. Desta forma, você receberá o boletim semanal da Adufes em seu e-mail e, ainda, os jornais Fique por Dentro e InformANDES e outras correspondências em sua residência.

Veja Também: stress na docência: aulas de yoga e dança de salão; “Não podemos dizer que houve avanços no Plano Nacional de Educação”, diz Elizabeth Barbosa; Encontro Nacional por uma Universidade Popular será em agosto; Ufes quer reajustar em 133% valor do RU; Prestação de contas meses de abril e maio.

Não deixe de ler o jornal do seu sindicato. Você pode participar enviando sugestões de pautas para comunicacao@adufes.org.br

Fonte: Adufes