Começam as aulas de Ioga e Dança de Salão na Adufes

Em meio à correria do dia a dia, uma pausa para uma atividade física. Ioga ou dança de salão?  É escolher uma delas ou então optar pelas duas.

Nesta quarta-feira (03), às 19h30, tem aula inaugural de dança de salão no sindicato. A atividade será realizada no andar térreo do prédio (campus de Goiabeiras/Ufes), em Vitória. Já os interessados em praticar Ioga podem se preparar para um encontro do grupo na próxima terça-feira (09), às 18h, também na Adufes.

“As aulas inaugurais serão uma oportunidade dos/as associados/as conhecerem a proposta de trabalho, os horários e dias das aulas”, diz a Secretaria Geral da Adufes, Cenira Andrade de Oliveira.

Dança de Salão. Para quem deseja aprender a arte da dança a dois, a partir desta quarta-feira,03, a professora de Dança de Salão Maria Aparecida da Silva em parceria com a Adufes, irá oferecer gratuitamente oficina de dança aos professores/as que estão na ativa e aposentados.

Com formação em Educação Física/Ufes, Aparecida ministra aulas de dança há mais de 20 anos. Para ela, dançar traz muitos benéficos a saúde. “Aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é, essencialmente, uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico”, descreve a professora Maria Aparecida da Silva.

Ritmos. Serão apresentados de forma prática e teórica os seguintes ritmos: Forró, Bolero, Samba de Gafieira, Rock Soltinho e passos básicos de tango.

Fonte: Adufes