Aulas de dança de salão movimentam professores/as

Bolero. Esse foi o ritmo que levou os/as professores/as da Ufes, no campus de Goiabeiras, a movimentar o corpo, se entregar a descontração e ao bate-papo. As aulas que tiveram início no dia 03/09, serão realizadas uma vez por semana, pela professora Maria Aparecida da Silva. A atividade ocorrerá nas quartas-feiras, no salão de festa da Adufes, às 19h30.

Durante a aula inaugural de dança de salão que teve duração de uma hora, os participantes desenvolvem os primeiros passos do bolero, ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. “É uma maneira de mexer o corpo, melhorar a condição física e fazer exercício de uma maneira diferente”, conta a diretora da Adufes Cenira Andrade de Oliveira.

Professora de dança. Maria Aparecida da Silva é formada em Educação Física/Ufes e ministra aulas de dança há mais de 20 anos. Para ela, dançar proporciona muitos benefícios à saúde. “A dança estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias”, disse a professora.

Inscrição. Os/as docentes que desejarem participar das aulas gratuitas de dança de salão e/ou de Ioga, deverão preencher a ficha de inscrição no site da Adufes.

Fonte: Adufes