Fique Por Dentro destaca: 60° Conad será em Vitória

A edição do jornal Fique Por Dentro de setembro aborda matérias com assuntos locais e nacionais de interesse da categoria.  A matéria de capa traz algumas deliberações do último Conselho Nacional do Andes-SN (Conad), e a boa notícia de que o evento, um dos principais do Andes-SN, será realizado no ano que vem no Espírito Santo.

Já na página 02, o destaque ficou para o Encontro Nacional de Educação (ENE), ocorrido no Rio de Janeiro, e que discutiu ações contra o processo de precarização e mercantilização da educação pública no país.  Outra matéria, também na mesma página, fala da reforma do 1º piso da sede da Adufes que está sendo feita visando tornar o espaço confortável para todos (as).

O informativo do sindicato debate, na página 03, a situação do Restaurante Universitário (RU) do campus de Maruípe, em Vitória, onde um dos principais problemas encontrados é o tamanho das filas que são formadas todos os dias na hora do almoço.  O tempo médio de espera chega à uma hora e os usuários ficam ao relento aguardando (sol, frio e chuva).  

Ainda na mesma página, um lembrete sobre as datas de validades das carteirinhas do plano de saúde Unimed.  Quem está com carteira vencida deve procurar a Adufes o mais rápido possível para efetuar a troca.  

Ioga e Dança de Salão.  Matéria (pág. 04) mostra que as atividades já começaram e o que é preciso saber para se integrar às turmas. Outro assunto são os dois anos de criação do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, da qual a Adufes faz parte.

Leia aqui o Jornal Fique por Dentro.

Fonte: Adufes