ANDES-SN orienta sobre envio de textos para Seminário sobre Estrutura Organizativa

Docentes têm até 9 de outubro para enviar os textos para caderno do encontro 

O ANDES-SN divulgou na quarta-feira (24) um documento em que reforça as orientações sobre o envio de textos para o caderno do Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa. Os docentes tem até 9 de outubro para enviá-los. A produção de um caderno de textos tem como objetivo receber contribuições das seções sindicais sobre suas experiências organizativas e reflexões relacionadas à organização sindical e à estruturação do ANDES-SN, como a multicampia, aposentadoria e contratações precarizadas (no âmbito do ensino à distância e em outras situações). A decisão foi aprovada no 59º Conad.

Os textos das seções sindicais deverão ser enviados para o email secretaria@andes.org.br. O caderno será publicado no dia 10 do mesmo mês e amplamente divulgado. 

Seminário
Este ano, o tema do Seminário será a estrutura organizativa do ANDES-SN frente aos desafios políticos atuais. O evento ocorrerá entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Brasília. O encontro é uma deliberação do 33º Congresso do ANDES-SN, realizado em fevereiro em São Luís (MA), para servir como parte do processo de reflexão que instrumentaliza o ANDES-SN na superação dos desafios colocados ao sindicalismo autônomo e democrático. O seminário nacional não terá caráter deliberativo e será indicativo para decisões que serão tomadas no 34º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em fevereiro de 2015, também em Brasília.

Em circular, a diretoria do ANDES-SN ressalta que “o Seminário será um momento importante para continuar a reflexão sobre experiência organizativa como Sindicato organizado pela base”.

Serviço

Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa do ANDES-SN
Data: 31/10, 1º e 2/11 de 2014 (sexta, sábado e domingo)
Cidade: Brasília/DF
Data limite para o envio de contribuições para o caderno de textos: 9 de outubro
Publicação do caderno de textos: 10 de outubro