Prazo para envio de textos ao Seminário sobre Estrutura Organizativa termina dia 9

Os docentes das seções sindicais do ANDES-SN têm até quinta-feira (9) para enviar os textos sobre as suas experiências organizativas e reflexões relacionadas à organização sindical e à estruturação da entidade. As contribuições farão parte de um Caderno de Textos, aprovado durante o 59º Conad, do I Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa e deverão ser enviadas para o e-mail secretaria@andes.org.br. O caderno será publicado no dia 10 do mesmo mês e amplamente divulgado. 

Com o tema do Seminário será a estrutura organizativa do ANDES-SN frente aos desafios políticos atuais, o evento ocorrerá entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Brasília.  O seminário nacional não tem caráter deliberativo, e será indicativo para decisões que serão tomadas no 34º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em fevereiro de 2015, também na capital federal.

O encontro é uma deliberação do 33º Congresso do ANDES-SN, realizado em fevereiro em São Luís (MA), para servir como parte do processo de reflexão que instrumentaliza o ANDES-SN na superação dos desafios colocados ao sindicalismo autônomo e democrático. 

Conforme o 1º tesoureiro do ANDES-SN, Amauri Medeiros, o seminário será aberto a todos os docentes que quiserem participar. “Esse encontro tem importância fundamental para discutir as questões organizativas do ANDES-SN para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mundo do trabalho, inclusive no mundo do trabalho docente. É importante também que o ANDES-SN atualize sua organização para defender a educação”, disse.

Serviço

Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa do ANDES-SN
Data: 31/10, 1º e 2/11 de 2014 (sexta, sábado e domingo)
Cidade: Brasília/DF
Data limite para o envio de contribuições para o caderno de textos: 9 de outubro
Publicação do caderno de textos: 10 de outubro

Fonte: ANDES-SN