Jornal Fique por Dentro destaca: comunidade acadêmica exige estatuinte na Ufes

Na capa, Um “estatuto novo” para quem? Uma Comissão Mista foi criada, mas contempla apenas os representantes dos Conselhos Superiores, Cepe e Cun. O grupo foi escolhido pelos próprios conselheiros, ou seja, não houve consulta à comunidade acadêmica. Para a Adufes, a comissão é centralizadora e antidemocrática.

Ainda nesta edição – na página 2, Campanha reforça direitos dos aposentados. A luta no momento é pelo fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pela criação de um índice de correção de reajuste dos benefícios de acordo com o aumento do salário mínimo. A campanha conta com várias coletas de assinaturas online. Uma delas está no endereço mosap.org.br

Na página 3, Aprovada normas de progressão promoção docente na Ufes, o documento final foi aprovado pelo Cepe em 16/10 e, após revisão ortográfica, deverá ser divulgado pela universidade. A página 4, Assaltos chamam atenção para a segurança na Ufes. No texto, o sindicato aponta criticas ao modelo de segurança, que não previne os crimes, apenas cuida do patrimônio da Ufes.

Carta aberta à comunidade acadêmica da Ufes. O informativo traz ainda um encarte que denuncia a forma antidemocrática que a reitoria está conduzindo o processo de reestruturação do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre. No material o Andes-SN também critica o autoritarismo na Ufes.

Veja Também: Professores/as sofrem com más condições de trabalho; Comunidade acadêmica exige estatuinte e Eeleições do DCE da Ufes será em novembro.

Não deixe de ler o jornal do seu sindicato. Você pode participar enviando sugestões de pautas para comunicacao@adufes.org.br

Leia aqui o jornal em PDF.

Fonte: Adufes