“Professores denunciam más condições de salas de aula”, destaca jornal da Adufes

Fim de mais um semestre letivo e as reclamações em torno das condições de prédios e salas de aula se multiplicam na Ufes.  O último Fique Por Dentro de 2014 da Adufes traz duas matérias denúncias sobre a falta de estrutura de prédios no campus de Goiabeiras, em Vitória.  Os problemas ficam mais visíveis em dias de chuva, época em que várias salas ficam alagadas.  E nos dias de intenso calor não há quem aguente.  Alunos e professores sofrem com ambientes sem ventilação, inclusive sem nenhuma janela, sem ar condicionado, ou então com poucos ventiladores.

“Infraestrutura da Biblioteca Central prejudica usuários”, é tema da matéria da pág. 02, que registrou queixas, principalmente, sobre a falta de climatização do espaço e, ainda, da precariedade das bibliotecas setoriais. Na mesma página outro destaque é a confraternização da 1ª Feijoada de Final de Ano da Adufes, que reuniu mais de 300 pessoas na sede do sindicato no último dia 13.

“Diretoria encaminha documento sobre acordo Unimed”, matéria destaca (pág. 03) o andamento em torno das negociações com a operadora de saúde e as deliberações da última assembleia da Adufes sobre o repasse dos valores depositados judicialmente. A plenária também elegeu representantes do Conselho Fiscal do sindicato e os delegados para o 34º Congresso do Andes.  Saiba quem são os colegas eleitos lendo o Fique Por Dentro deste mês.

E, para finalizar, o informativo da Adufes traz matéria com a professora Andréa Bayerl Mogim que desenvolve pesquisa sobre as cotas na Ufes e mostra que o sistema é insuficiente para incluir a população autodeclarada de pretos, pardos e índios na universidade. O jornal Fique Por Dentro foi enviado esta semana para as residências de todos os docentes.   

Fonte; Adufes