Campanha Salarial Unificada dos SPF será lançada dia 25, em Brasília

Um ato na próxima quarta-feira (25) marcará o lançamento oficial da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF) do ano de 2015. A manifestação, organizada pelo Fórum Nacional dos SPF, que reúne 32 entidades nacionais representativas de diversas categorias dos servidores federais, tem concentração agendada para às 9h, na frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), em Brasília (DF). Neste dia, será realizado o Dia Nacional de Lutas nos estados, com atos, assembleias e paralisações.

“O ato é importante porque culmina na ratificação da unidade dos SPF, é o ápice dessa construção de unidade. Mostraremos à sociedade os servidores unidos para recompor seus salários e defender os serviços públicos de qualidade”, afirmou Amauri Fragoso de Medeiros, 1º tesoureiro do ANDES-SN. A atividade contará também com a participação dos docentes do 34º Congresso do Sindicato Nacional, que estarão reunidos na capital federal entre 23 e 28 de fevereiro. Segundo ele, o ato será um reflexo do sucesso da reunião ampliada, ocorrida nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, que mostrou a unidade e consenso dos servidores públicos no encaminhamento das pautas.

Confira aqui as pautas da Campanha Salarial Unificada dos SPF

Calendário de lutas
25 de fevereiro: Ato de lançamento da Campanha Salarial 2015 em Brasília (DF), no MPOG (Bloco K), com concentração às 9h;
25 de fevereiro: Dia Nacional de Luta com atos, assembleias e paralisações nos estados;
Mês de março: Jornada de Luta nos estados, com discussão sobre indicativo de greve;
6 de março: Ato nacional no Rio de Janeiro e nos estados contra a privatização do SUS e contra a Ebserh;
7 a 9 de abril: Jornada nacional de Lutas, em Brasília com discussão sobre indicativo de greve dos SPFs.

Serviço
Ato Nacional do lançamento da Campanha dos SPF
Hora: 9h – Concentração
Local: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esplanada dos Ministérios (Mpog)
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco K
Cidade: Brasília (DF)

Fonte: ANDES