Lançada a edição 55 da Revista Universidade e Sociedade

 O número 55 da Revista Universidade e Sociedade foi lançada durante a plenária de abertura do 34º Congresso do ANDES-SN REVISTA UNIVERSIDADE 02 15em Brasília (DF). Os docentes que participam do congresso receberam exemplares da edição, que também será disponibilizada às seções sindicais e no site do Sindicato Nacional.

Liliane Machado, 2ª vice-presidente da Regional Planalto do ANDES-SN e membro do conselho editorial da revista, destaca a importância da revista para o Sindicato Nacional. “Nós consideramos esse um importante espaço de publicação, não apenas da vida acadêmica, mas principalmente no que tange as questões sindicais. Todos vocês estão aptos e são muito bem vindos a participar dos próximos números”, afirmou a docente.

Ela citou alguns dos temas que estão presentes na edição 55 da Universidade e Sociedade: condições de trabalho, questões estruturais das universidades e adoecimento docente. Também estão na revista uma entrevista com Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN na gestão 2012-2014, uma homenagem ao poeta Manoel de Barros e um ensaio fotográfico do I Encontro Nacional de Educação (ENE), realizado em agosto de 2014, no Rio de Janeiro.

Fonte: ANDES-SN