Aulas de Ioga e Dança de Salão estão de volta!

Após período de férias, as atividades serão retomadas nesta segunda-feira (Ioga) e na quarta-feira (Dança de Salão). As aulas são gratuitas.

O retorno às aulas, após o período de férias, se dará com um novo calendário. As aulas de Dança de Salão continuarão às quartas-feiras, porém um pouco mais cedo, às 18h30. Já a prática de Ioga será ministrada todas as segundas-feiras, às 18h30, e às sextas-feiras, às 10h30.

As aulas são abertas aos/as docentes e seus dependentes (esposo/esposa e filhos/as) e sem restrição de idade. A arte da dança a dois é ministrada pela professora Maria Aparecida da Silva. Com formação em Educação Física/Ufes, Aparecida ministra as aulas há mais de 20 anos. Os ritmos ensinados são Forró, Bolero, Samba de Gafieira, Rock Soltinho e passos básicos de tango.

De acordo com a professora, dançar faz bem à saúde. “Aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é, essencialmente, uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico”, descreve a professora Maria Aparecida da Silva.

valendo ioga okAulas de Ioga. Já as aulas de Ioga são orientadas pela professora Ângela Vescovi, que possui formação em Kundalini ioga pelo 3HOBrasil e pela KRI (certificação internacional), e é pós-graduada em ioga e atualmente faz pós-graduação e Arteterapia e Mindullfiness na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Segundo a professora Ângela, a prática é ideal para a vida agitada que temos hoje em dia. “Os benefícios são inúmeros. A Ioga vem trazer um controle mental para sabermos lidar com as situações de forma equilibrada”, afirma. A Ioga é uma filosofia que surgiu há cinco mil anos, na Índia, e tem o objetivo principal de promover a integridade da pessoa, com o ambiente e consigo mesma, através da união entre corpo, alma e mente. Ela ajuda a conquistar e manter uma boa saúde alivia doenças respiratórias, dores nas costas, melhora o sistema cardiovascular, aprimora o intelecto, a concentração e memória, entre outros benefícios.

Fonte: Adufes