Fórum dos SPF lança jornal da Campanha Salarial Unificada 2015

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) lançou neste mês de março o jornal da Campanha Salarial Unificada em 2015. A edição, disponibilizada em formato digital, traz uma reflexão sobre os atuais acontecimentos na sociedade brasileira, como o corte de R$ 7 bilhões na educação pública e a publicação das recentes medidas provisórias 664 e 665, que atacam os direitos da classe trabalhadora. 

Os principais eixos de luta dos servidores são destacados na publicação como alternativas para melhorar a vida dos trabalhadores e da maioria da população, que sofrem com as medidas do governo federal. São eles: o reajuste linear de 27,3%, política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva, conforme previsto na Convenção 151 (da Organização Internacional do Trabalho) e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Consta ainda na edição do jornal, o incentivo a mobilização nos estados para a realização de atos públicos, seminários, marchas e todo tipo de atividades para impulsionar a Jornada Nacional de Lutas dos servidores federais nos dias 7, 8 e 9 de abril em Brasília (DF). Para saber mais, acesse o jornal aqui.

Campanha

No dia 25 de fevereiro, o Fórum dos SPF lançou a Campanha Unificada 2015 com ato em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e diversas atividades nos demais estados brasileiros. Na ocasião, foi protocolada no ministério a pauta de reivindicações conjuntas dos SPF.

Confira a agenda da Jornada de Lutas dos SPF

Março: Jornada de lutas dos SPF nos estados, com discussão, nas assembleias, sobre o indicativo de greve unificada dos SPF;

7 a 9 de abril: Jornada Nacional de Lutas, em Brasília (DF), com a discussão sobre o indicativo de greve dos SPF.

Leia mais

Fórum dos SPF divulga cartaz da Campanha Unificada 2015

Fonte: ANDES-SN