Setor das Ifes divulga InformANDES Especial

O Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN divulgou, nessa segunda-feira (16), um InformANDES Especial com para mobilização da categoria no próximo período. A publicação, cuja produção foi deliberada no 34º Congresso do Sindicato Nacional, destaca as principais pautas de reivindicação do Setor para o ano de 2015, além de ressaltar a crítica à retirada de direitos e aos cortes no orçamento da educação. Leia aqui a publicação.

Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, informa que a intenção do InformANDES Especial é armar os docentes para a mobilização. “Estamos em um momento de crise nas instituições federais de ensino, reforçada pela redução no repasse do governo para as IFE. A expectativa de nossa campanha salarial é de que haja muita dificuldade em sensibilizar o governo com nossas pautas, por isso é importante que os docentes discutam em suas instituições e se mobilizem para a luta”, afirma o presidente do Sindicato Nacional.

O Setor das Ifes ainda divulgou a Circular 42, na qual lembra os docentes sobre a agenda de mobilização do mês de março. Conforme aprovado no 34º Congresso do ANDES-SN, haverá Jornada de Luta dos Servidores Públicos Federais (SPF) nos estados; rodadas de assembleias gerais das seções sindicais entre 16 e 25 de março para discutir a mobilização da categoria, atualização da pauta local, SPF e a definição de estratégias de luta e negociação; e reunião do Setor das Ifes nos dias 28 e 29 de março para discutir a construção da greve.

Na circular, o ANDES-SN solicita às seções sindicais do Setor das Ifes que informem à secretaria do Sindicato Nacional, até as 18h do dia 26 de março de 2015, o resultado da rodada de assembleias gerais, bem como das ações desenvolvidas em seus Estados em articulação com as demais categorias.

Fonte: ANDES-SN