Assembleia Geral da Adufes discute Campanha Salarial 2015

A plenária será nesta quarta-feira, 01/04, às 10 horas, na sede do sindicato (campus de Goiabeiras/Ufes), em Vitória

Os professores da Ufes estão mobilizados em torno da Campanha Salarial. Na primeira assembleia dos professores de Vitória (campi de Goiabeiras e Maruípe) serão discutidos três pontos deliberados pelo 34º Congresso do ANDES-SN (sindicato nacional): a Campanha Salarial Unificada 2015 com os Servidores Públicos Federais (SPFs); atualização da pauta local de reivindicações (controle de frequência para docente e problemas de infraestrutura na Ufes, entre outros itens); e a realização do Conad Extraordinário em Brasília.

No eixo da campanha salarial proposta pelo Andes (Sindicato Nacional) está a reestruturação da carreira, recuperação das perdas salariais e correções das distorções na atual tabela de progressão funcional. Outros pontos importantes tratam da precarização do trabalho, a terceirização nas instituições de ensino superior, o combate à EBSERH nos hospitais universitários e ao FUNPRESP, oFundode PrevidênciaComplementar dos Servidores PúblicosFederais.

Conad Extraordinário– O ANDES-SN promove nos dias 2 e 3 de maio, em Brasília, o 7º CONAD Extraordinário, para discutir as contribuições do Sindicato Nacional ao 2º Congresso da CSP-Conlutas, que ocorrerá de 4 a 7 de junho, em Sumaré. A Adufes terá direito a eleição de um delegado, que deverá ser escolhido na assembleia geral da categoria. O CONAD Extraordinário foi aprovado no último Congresso do ANDES-SN (23 a 28/02), com o tema “Contribuições do ANDES-SN para o 2º Congresso da CSP-Conlutas”.

Fonte: Adufes