Morre, aos 76 anos, o professor e dermatologista Délio Delmaestro

É com pesar que a diretoria da Adufes comunica o falecimento do companheiro, médico e professor aposentado Délio Delmaestro, ocorrido na noite dessa terça-feira (24) em consequência de um infarto. O velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O sepultamento está previsto para as 16 horas.

Délio Delmaestro foi professor de uma geração de médicos e era conhecido como um dos grandes profissionais da área, principalmente na luta contra a hanseníase e câncer de pele.Delmaestro exerceu o cargo de chefe da Residência em Dermatologia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), entre outras funções acadêmicas, e mesmo aposentado trabalhava no hospital como voluntário.   

Constantemente era convidado para fazer parte de bancada de seminário sobre doenças de pele, dentro e fora do Brasil. Segundo informações, ele foi vítima de um mal súbito em seu consultório médico, chegou a ser socorrido e reanimado, mas não resistiu.

Há 26 anos que o professor era filiado ao sindicato e sempre prestigiava as atividades da Adufes,  principalmente as comemorações que reunia a categoria. O filiado deixou esposa,quatro filhos e cinco netos.A Adufes lamenta a perda e presta solidariedade à família. O professor era pai da pró-reitora de Graduação da Ufes, Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa. 

Fonte: Adufes