Jornal Fique por Dentro traz Cortes de verbas na Ufes: só o reitor não sente os impactos

A distribuição do informativo mensal da Adufes “Fique Por Dentro” começou nesta quarta-feira (22/04).

Na capa, o informativo destaca que a política do reitor da Ufes Reinaldo Centoducatte é de tentar esconder uma realidade cada vez mais evidente, colocando a verdade debaixo do tapete. A exemplo de outras instituições federais de ensino, a Ufes tem sofrido com o corte de R$ 7 bilhões no orçamento do MEC, porém o reitor foi a público dizer que a redução do repasse do MEC não está prejudicando serviços da universidade. A comunidade acadêmica critica a falta de transparência e de diálogo.

Na página 2, condições de trabalho comprometem qualidade do ensino na Ufes. Trabalhar em um ambiente precário tem sido a rotina dos/as professores/as da Ufes. As denúncias acerca da falta de estrutura, espaços inadequados, com laboratórios sucateados e salas de aulas insuficientes, mostram graves problemas que atravancam o cotidiano na universidade. Esses e outros pontos estão sendo discutidos nas assembleias e reuniões setoriais. O documento final (pauta local) será entregue ao reitor e as reivindicações negociadas entre o sindicato e a universidade. 

Erramos. Diferente do publicado no título “II Congresso da CSP – Conlutas será em julho”, no texto no Jornal Fique por Dentro – Edição de abril de 2015 -, o Congresso ocorrerá entre os dias 4 e 7 junho, em Sumaré/São Paulo.

Veja Também: 2015: ano de arrocho para os/as trabalhadores/as!; É hora de lutar por condições de trabalho, carreira e salários; Hospital Veterinário no CCA é fechado por tempo indeterminado; 2° Congresso da CSP-Conlutas será em junho.

Não deixe de ler o jornal do seu sindicato. Veja aqui a versão em PDF.

Você pode participar enviando sugestões de pautas para comunicacao@adufes.org.br

Fonte: Adufes