Adufes negocia reajuste e obtém redução do índice com a Unimed

Na plenária realizada no dia 11/06, quinta-feira, a categoria rejeitou o reajuste de 37,25% e votou favorável para que o sindicato insistisse junto a Unimed num menor percentual. Após reunião entre Adufes e a operadora de saúde, foi acordado o reajuste linear de 30%. Assim, descartando a possibilidade de ação judicial.

Na busca de obter um menor índice de reajuste dos contratos Uniplan e Vitoriamed, ambos da Unimed, o sindicato se reuniu novamente com a operadora de saúde nesta semana para negociar os índices, cuja data base é julho. Depois de acirrada negociação feita durante reunião que contou com a participação dos diretores da Adufes, Cenira Andrade de Oliveira e Edson Cardoso e representantes da empresa de saúde, chegou-se ao consenso no reajuste de 30% nos dois contratos.

Diante disso, a próxima fatura com vencimento para o mês 7 (julho), será emitida com novos valores. É válido destacar ainda que devido ao reajuste o prazo para o pagamento dos boletos que geralmente é no dia 10 (dez), excepcionalmente será no dia 11 (sábado).

Inclusão no Plano de Saúde. Também foi acordado com a operadora de saúde, que os/as docentes terão a oportunidade de incluir filhos/as e netos/as com até 28 anos de idade nos Planos Uniplan e Vitoriamed. 

Alterações no Plano Unimed. Para que fosse acordado um menor índice de reajuste com operadora de saúde, a Adufes teve que se comprometer a retirar dos seus contratos, Uniplan e Vitoriamed, o Plano de Extensão Assistencial (PEA). O serviço adicional assegurava aos dependentes legais (cônjuges e filhos até 24 anos), em caso de falecimento do titular, a assistência médico-hospitalar por até 5 (cinco) anos gratuitamente.

Fonte: Adufes