Adufes realiza esta julina em Alegre hoje, 2

A comemoração, que reunirá docentes associados e familiares, será realizada na noite de hoje, 02/07, a partir das 19h, no Buffet Imperial (Praça Seis de Janeiro, n°362) no centro de Alegre, Sul do Estado). Na ocasião, também ocorrerá a reunião setorial na quadra de espostes do centro e pantão jurídico.

Para participar, os/as professores/as sindicalizados/as precisam confirmar presença antes do evento pelo e-mail adm@adufes.org.br informando o nome e dos acompanhantes. Uma lista com a relação dos participantes ficará disponível na entrada da festa.

Um trio de forró animará a festa. Além disso, haverá comida e bebidas típicas do festejo.

Interação. A atividade será um momento para os/as docentes poderem se divertir e encontrar com os colegas de forma mais descontraída. Portanto, vista sua roupa caipira e venha se divertir na Festa Julina do seu sindicato.

 

Docentes do Centro de Ciências Agrárias debatem greve nacional dos/as professores/as em Reunião Setorial

A diretoria da Adufes promove também no dia 02/07, quinta-feira, reunião setorial no Centro de Ciências Agrárias (CCA), às 14 horas, na quadra de esportes da unidade.

A reunião tem por objetivo avançar no processo de mobilização da categoria no centro de Alegre, levantar os principais problemas que afetam no trabalho cotidiano dos/as docentes e discutir a greve nacional dos/as professores, que já tem a adesão de 35 seções sindicais do Andes-SN, atingindo assim todas as regiões do país.Ainda na atividade, serão sugeridos nomes para o/a delegado/a e o/a observador/a do Conad do Andes-SN, que será realizado este ano em Vitória.

Atendimento Jurídico. Na visita ao centro ocorrerá o atendimento jurídico com o advogado do sindicato Jerize Terciano, das 10 às 12 horas. Os/as professores/as da ativa e aposentados/as poderão aproveitar a quinta-feira (02/07), para tirar dúvidas sobre questões sindicais, trabalhistas, previdenciárias e encaminhar queixas/denúncias sobre condições de segurança e de trabalho nos departamentos. O local do atendimento jurídico no CCA será definido no dia do evento.

Fonte: Adufes