Campanha Salarial Unificada se fortalece com a greve do Sinasefe

O movimento paredista do SINASEFE em nível nacional foi iniciado na segunda-feira, 13, e  o Comando Nacional de Greve (CNG)  instalado em Brasília-DF está à frente das atividades de condução e organização da greve. No primeiro dia de greve, o CNG se reuniu com os Comandos de Greve do Andes=SN e da Fasubra. O encontro, realizado na sede do SINASEFE, teve como objetivo preparar a atuação das entidades na Audiência Pública que foi realizada nesta quarta (15/07), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que debateu a “Valorização da Educação e dos Trabalhadores de Educação”.

Os representantes das três entidades aprovaram uma carta a ser entregue aos parlamentares no evento, explicando a motivação do movimento paredista na Educação Federal e pedindo atenção para o “Manifesto em defesa da Educação Pública, contra os cortes no orçamento e por mais investimento em Educação”.

Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida. Nessa terça-feira, 14,  os membros do CNG participaram de uma reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida, que debateu, dentre outros temas, a conjuntura internacional e nacional e a organização de um seminário com o tema “A corrupção e o sistema da dívida”, previsto para outubro deste ano.

CNG sinasefeO encontro, que aconteceu na sede da OAB, contou com a presença da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli, que detalhou sua participação na auditação da dívida grega. Ela também fez um paralelo sobre a situação da dívida pública brasileira e alertou sobre a importância de se aprovar o PLP 41/2011, que se propõe a auditar a dívida nacional. Assinaturas de parlamentares em apoio ao Projeto de Lei serão buscadas, na tentativa de pressionar por sua colocação em pauta e aprovação nas casas legislativas.

Reunião do Fonasef. Também na manhã desta terça (14/07), na sede da Condsef, foi realizada mais uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). Contando com a presença de muitos sindicatos, dentre os quais o SINASEFE – representado pelos diretores Shilton Roque e Xavier Filho -, foi debatido qual seria o “limite” do governo na negociação da proposta de reajuste salarial aos SPF e a organização da Caravana das categorias à capital do país, a acontecer no próximo dia 22 (quarta-feira da semana que vem.

Fonte: Site Sinasefe Brasília