Vem aí o 60º Conad! O evento será na Ufes

O 60º Conselho do ANDES-SN (Conad) será entre os dias 13 e 16 de agosto, no campus de Goiabeiras/UFES.

Na segunda semana de agosto mais de 200 professores/as, entre delegados e observadores, das seções sindicais do ANDES-SN estarão reunidos em mais um evento da categoria. Todas as atividades serão realizadas no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, iniciando às 9h do dia 13/08 (quinta-feira) com o credenciamento dos delegados e observadores.

A plenária de abertura será às 10h e contará com a presença também de lideranças sindicais e universitárias como convidadas, além de docentes filiados/as.  A partir de então, até domingo (16/08), o Conad se dividirá em plenárias e reuniões em grupos mistos. O objetivo maior do Conad, que tem como tema “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”, é proporcionar uma atualização do plano de lutas do ANDES-SN. O Plano foi aprovado durante o 34º Congresso, instância máxima de deliberação do Sindicato Nacional, que ocorreu em fevereiro deste ano, em Brasília.

escolha vitria conadokIndicação de Vitória. A escolha da capital capixaba ocorreu durante a 59ª edição do Conselho do Andes-SN, em Aracaju (Sergipe), no ano passado, quando a diretoria da Adufes defendeu o interesse em sediar o evento. Na ocasião, o sindicato apresentou um vídeo mostrando as potencialidades da capital capixaba e o trabalho da entidade na mobilização da categoria docente. “Por unanimidade de votos, os participantes do 59º Conad aprovaram a indicação. Desde então, o sindicato tem se preparado para promover o evento”, diz a secretária-geral da Adufes, Cenira Andrade de Oliveira.

Para o presidente da Adufes, Edson Cardoso, realizar o 60º Conad significa a valorização da seção sindical e a importância da Ufes como universidade pública e gratuita.  “Serão dias de intensas discussões nas plenárias e nos grupos mistos, das quais resultarão os eixos e estratégias de luta que irão orientar a atuação do Andes-SN nas mais diversas frentes”, destaca Edson.

Infraestrutura. Vitória dispõe de toda infraestrutura para receber os/as participantes do 60º Conad.  São muitas as opções de hospedagem, restaurantes e transporte (aéreo e rodoviário). Além disso, a universidade está em local estratégico, próximo ao litoral e ao centro histórico da cidade, o que permitirá aos professores/as conhecerem também os principais pontos da ilha capixaba. 

Leia ainda:

 Divulgado Caderno de Texto do 60º Conad

 Comissão Organizadora ANDES-SN e Adufes faz reunião de planejamento 

 Fonte : Adufes