Três chapas estão na disputa da pesquisa eleitoral para reitor/a e vice-reitor/a da Ufes

As chapas registradas foram divulgadas na noite da última sexta-feira (21).

A Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral (CCP) para indicação de nomes para a escolha de reitor/a e vice-reitor/a da Ufes divulgou as três chapas registradas e deferidas para participar do processo de votação que será realizado no dia 22 de setembro, em primeiro turno.

Os candidatos ao cargo de reitor e vice-reitor são Glaucia Rodrigues de Abreu (professora do Departamento de Ciências Fisiológicas e atual diretora do Centro de Ciências da Saúde) e Sávio Silveira de Queiroz (professor do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento); Outra Chapa inscrita é do professor Marcel Olivier Ferreira de Oliveira (Departamento de Engenharia Civil) e Aloísio Falqueto (professor do Departamento de Medicina Social); Também participa da pesquisa eleitoral o atual reitor da universidade Reinaldo Centoducatte (professor do Departamento de Física e atual reitor); e Ethel Leonor Noia Maciel (professora do Departamento de Enfermagem e atual vice-reitora);

A pesquisa será realizada em todos os campi da Ufes, das 7 às 21 horas.  O presidente da Comissão eleitoral, Armando Biondo, destaca que não haverá segundo turno no caso de uma chapa alcançar pontuação superior à soma dos pontos das demais chapas. “O segundo turno, se ocorrer, está definido para o dia 6 de outubro. O resultado oficial será divulgado no dia 21/10”, diz.

Eleitor. De acordo com a resolução dos conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e de Extensão, e de Curadores o eleitor poderá votar somente uma vez, mesmo se tiver diferentes vínculos com a Universidade – técnico-administrativo e estudante, por exemplo. O eleitor que participar da pesquisa deverá, na respectiva seção receptora de votos, se identificar com documento de identidade com foto.

Debates. O período para divulgação das propostas das chapas será de 27 de agosto a 21 de setembro, com previsão de debates temáticos entre as chapas – 9 de setembro, às 15 horas, no campus de São Mateus; no dia 11, às 9 horas, em Maruipe; e no dia 14, às 18 horas, em Goiabeiras; e no dia 17, às 15 horas, em Alegre.

Fonte: Adufes