Até amanhã (25), Adufes inscreve para participação na Marcha Nacional em Brasília


Sindicalizado/a que queira participar da Marcha Nacional, que acontecerá nesta quinta-feira, 27, e também de ações relativas à educação na sexta-feira, 28, na capital federal, deve procurar a secretaria da Adufes.   As inscrições serão aceitas até as 16 h desta terça-feira, 25. O contato deve ser feito pelo e-mail adm@adufes.org.br ou pelo telefone 3235-9294, falar com Janice, que providenciará passagens e hospedagens.

As manifestações visam denunciar a falta de negociação por parte do governo com os Servidores Públicos Federais (SPF) e cobrar também do Ministro da Educação que receba o Comando Nacional de Greve dos docentes federais e estabeleça diálogo para o atendimento de pauta de reivindicações específicas do setor.   Na próxima sexta-feira, 28, a greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino completa 90 dias.

Em comunicado (linkar documento), o CNG do ANDES-SN lembra  a importância da participação da categoria nas ações na capital federal e naquelas organizadas que estão sendo organizadas em vários estados. Durante o 60° Conad, realizado de 13 a 16 de agosto em Vitória (ES), foi deliberada a realização de manifestações  em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) também aprovou, em 17/08,  a realização da Marcha Nacional.

Em todas as manifestações, organizadas pelo Fórum dos SPF, do qual o ANDES-SN faz parte, milhares de manifestantes tomaram as ruas da capital do país, reunindo diversas categorias do funcionalismo em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra o arrocho salarial e o ajuste fiscal do governo Dilma.

Fonte: Adufes