Pesquisa para escolha de reitor vai para o segundo turno

A apuração dos votos da pesquisa para escolha de reitor e vice-reitor da Ufes para o mandato de 2016 a 2020 terminou na noite desta quarta-feira, 23. A chapa 1, composta pelos professores Gláucia Abreu e Sávio Queiroz, e a chapa 3, dos professores Reinaldo Centoducatte e Ethel Maciel, disputarão o segundo turno.

Segundo o resultado oficial, a chapa 1 obteve 29,9% dos votos, a chapa 2 chegou a 25,1% e a chapa 3 alcançou 41,9% das indicações de professores, técnicos-administrativos e estudantes. Os votos brancos e nulos somaram 3,1%. O voto é facultativo e a pesquisa contou com uma participação de 74,3% dos professores da Universidade, 71,8% dos servidores técnicos e 20,9% dos estudantes.

O presidente da Comissão Coordenadora da Pesquisa, Armando Biondo, concedeu entrevista à TV Ufes na noite desta quarta-feira e fez um balanço do processo. Confira no link: http://migre.me/rBy4F

A votação do segundo turno está marcada para o dia 6 de outubro e o resultado final será homologado pelos Conselhos superiores da Ufes no dia 21 do mesmo mês. Na sequência, uma lista tríplice de nomes será enviada para o Ministério da Educação e para a Presidência da República, que tem por praxe sancionar o nome apontado pela pesquisa junto à comunidade acadêmica.

O resultado oficial completo do primeiro turno está no site www.pesquisareitor.ufes.br .

A TV Ufes está no ar no Canal 13 da NET, e a programação também está disponível na páginawww.facebook.com/tvufes e no canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mailtvufes@ufes.br.

Fonte: Ufes