Nota pública de apoio e solidariedade ao professor Mauro Iasi

Desde o ultimo final de semana, circulam nas redes sociais vídeos e mensagens de ódio e intolerância ideológicacontra o professor Mauro Iasi da UFRJ. Iasi tem sofrido ameaças violentas contra sua vida e de sua família por parte de indivíduos que pregam o retrocesso social, defendendo o golpe militar e a instalação do fascismo no país. 

O ANDES-SN vem a público denunciar que tais ações não cabem em uma sociedade que lutou contra a repressão da ditadura empresarial-militar que perseguiu, sequestrou e assassinou milhares de brasileiros e brasileiras que lutaram em defesa da democracia e contra o regime militar dos anos 1960 a 1980.

Por sua postura em defesa da educação pública, por sua luta pela democracia e por suas ações visando construir um país socialmente mais justo, o ANDES-SN solidariza-se com o professor Mauro Iasi e oferece-lhe o seu suporte político e exige das autoridades da Justiça apuração dos fatos e punição dos responsáveis. 

O ANDES-SINDICATO NACIONAL reafirma o seu compromisso com a liberdade e respeito às divergências de ideias, e expressa sua veemente posição a favor da liberdade de expressão e contraria a todos as tentativas de silenciar e calar a crítica e a livre manifestação.

Brasília (DF), 19 de outubro de 2015.