Adufes terá subsede no Ceunes. Anúncio foi feito durante Festa dos Professores

Em clima de alegria e confraternização, a categoria do Norte do Estado comemorou em dose dupla o Dia do Professor/a. A confraternização ocorreu na noite da última sexta-feira,23, em Guriri.

O sindicato ofereceu uma bonita festa para homenagear e promover a confraternização da categoria do Ceunes. O evento fechou as comemorações do Dia do/a Professor/a e na ocasião  o   presidente     da
Adufes, Edson Cardoso, deu uma boa notícia aos presentes. “Visitamos hoje a sala que abrigará a nossa subsede. Vamos providenciar a instalação de ar condicionado, telefone, internet, mobiliário e um/a funcionário/a para proporcionar melhor atendimento aos associados e dependentes”, disse Edson, ressaltando a importância da subsede para agilizar as questões de interesse da categoria. 

O espaço da nova subsede  fica  no 1º andar do prédio da subprefeitura. As adaptações da estrutura, de acordo com Edson, começarão nos próximos dias. A intenção é que a subsede – antiga reivindicação da categoria – seja inaugurada até o final do ano. No local serão prestados os atendimentos que
hoje são oferecidos pelo sindicato, como orientação sobre os convênios e benefícios, planos de saúde e odontológico, plantão jurídico, filiações, entre outras.

“A subsede vai nos aproximar ainda mais da entidade e facilitar o nosso acesso aos serviços e benefícios oferecidos pela entidade”, elogiou o professor Marcio Solino, do Departamento de Ciências Naturais. A distância entre São Mateus e Vitória, na avaliação de todos/as,  acaba sendo um problema. “Não precisaremos mais nos deslocar até Vitória toda vez que precisarmos do Sindicato. Isso nos tornará mais independentes e participativos”, disse o professor Carlos André Silva, ressaltando a  importância de haver uma aproximação física entre a Adufes e os  associados.

O próximo passo agora é assegurar a participação efetiva dos docentes do interior (CCA e Ceunes) nas instâncias deliberativas da entidade. “A diretoria da Adufes entende que é necessário reformar o Estatuto do sindicato, criando a figura das Assembleias por campi, para que os professores do interior tenham mais facilidade de participar das instâncias deliberativas da entidade”, lembra o presidente Edson Cardoso.

Leia Ainda:  Animação na Festa da Categoria do Norte do Estado

Veja fotos da visita à futura subsede da Adufes no Ceunes

Fonte: Adufes