Alegria e descontração marcaram festa dos/as docentes de São Mateus

A categoria se divertiu com seus familiares em mais uma animada edição da Festa do/a Professor/a.

Foi em clima de muita alegria, descontração e sensação de dever cumprido que a Adufes realizou na noite de sexta-feira passada (23/10), mais uma festa em comemoração ao Dia do/a Professor/a. Repetindo o sucesso do ano passado, o evento aconteceu no Cerimonial da Ilha, em Guriri, onde a categoria e familiares aproveitaram para se divertir e rever os/as colegas.

Cerveja gelada, bufê com pratos quentes e frios, boa música, bate-papo descontraído, tudo num clima bem familiar. Muitos docentes levaram os/as filhos/as, o que deu um colorido ainda mais divertido e colorido à festa. “Fiquei super tranquila, pois o clima está totalmente familiar. O Sindicato está de parabéns pela organização e empenho de fazer uma bela festa” afirmou o professor Luiz Gabriel Souza de Oliveira, do Departamento de Ciências Naturais, que foi acompanhado da mulher Natália, também professora, e das filhas Isabela, Maria Clara e Melissa. “As crianças entraram no clima, se enturmaram logo”, garantiu Natália.

E a alegria era mesmo evidente. No espaço livre e aberto da casa de festa a criançada brincou, correu, deitou no gramado, interagiu tanto ou mais do que os adultos. Teve até convidado de primeira viagem: o bebê João, de apenas 40 dias, que dormiu tranquilamente nos braços dos pais, o professor Isaac Pinheiro dos Santos e Fernanda Capucho. “Sempre participamos das festas da Adufes e fizemos questão de trazer o João”, disse Fernanda, demonstrando satisfação por estar ali com os amigos.

A festa seguiu num ritmo bastante descontraído. Os professores retiraram do dicionário a expressão inibição e se puseram a cantar e dançar junto com a animada banda Duets – Rock & Blues, que fez uma leitura das músicas internacionais que marcaram os anos 70, 80 e 90. “A confraternização entre os professores é o melhor de tudo. O sucesso desta festa representa a confiança dos associados em nossa diretoria”, concluiu o presidente da Adufes, Edson Cardoso, que enalteceu os docentes e a sua trajetória de luta por uma Universidade democrática, gratuita e de qualidade.

Fonte : Adufes

 Veja galeria de fotos da festa dos docentes de São Mateus

Leia ainda: Adufes terá subsede no Ceunes. Anúncio foi feito durante Festa dos Professores