Subsede da Adufes no CCA será entregue até o final de 2015

Durante a atividade, também foram discutidas a saída Unificada da greve nacional e a necessidade de manutenção da mobilização após fim do movimento paredista. Além disso, foram apresentadas informações sobre a devolução do depósito Unimed.

Em reunião o presidente da Adufes, Edson Cardoso, falou sobre o início do processo de mudança regimental, que permitirá aos docentes sindicalizados do CCA contar comdrJerizealegre mais autonomia administrativa. “Poderão em Assembleias locais deliberar sobre interesses específicos do Centro, por exemplo”, disse. Ele acrescenta que os/as docentes do CCA já fizeram uma proposta de mudança regimental. O documento deverá ser aprovado em Assembleia e em seguida encaminhado para apreciação no 35º Congresso do Andes-SN.

Além da mudança nas normas, também será criada a subsede da Adufes na unidade do CCA. “Já estamos contratando uma empresa para adequação da secretaria da Adufes edson janicealegreno CCA. A reforma do espaço começa nos próximos dias e até o final de novembro estará funcionando”, garantiu o diretor da Adufes e professor do CCA Áureo Banhos.

A diretora do sindicato, Cenira Andrade de Oliveira, destaca a importância da participação dos/as docentes do CCA na assembleia. “É fundamental que os/as associados/as de Alegre participem de forma massiva da assembleia que irá discutir as alterações no regimento. Para falar da situação do centro, nada melhor do que os/as próprias docentes, expondo as demandas da categoria e relatando as principais problemáticas da unidade de ensino”.

Fim da greve. Edson Cardoso salientou que a conjuntura de ataques aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, assim como o desmonte do serviço público, com cortes no orçamento, foi palco para a construção da greve dos docentes federais, sendo último recurso encontrado diante da intransigência do governo. “O Andes-SN não assinou o acordo com o governo e reafirmamos que seguiremos firmes na defesa do caráter público das instituições federais de ensino, por melhoria nas condições de trabalho, garantia de autonomia universitária, reestruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados”, apontou.

Devolução valores Unimed. A Adufes informa que a partir de quarta-feira, 21, começará a devolver os valores referentes ao depósito judicial da Unimed. O sindicato concluiu imagem geralalegreesta semana os cálculos dos valores cobrados a mais referentes aos meses de setembro e outubro de 2013 e os de julho de 2014.

Festa do/a professor/a em Alegre. Uma noite marcada pela descontração. Essa foi a Tradicional Festa do/a Professor/a, promovida pela Adufes na última quinta-feira (15). A categoria comemorou o seu dia com música ao vivo, muita comida e bebida. Cerca de 100 pessoas participaram do evento que reuniu professores/as e acompanhantes.

Fonte: Adufes