“Denegrir: tornar negro, escuro” é tema de debate no Cine Metrópolis na Ufes, hoje

A atividade que é aberta ao público será às 19 horas, no Cine Metrópolis, Campus de Goiabeiras – Ufes. O evento é uma realização do Coletivo Negrada, Movimento de Mulheres Negras Capixabas e conta com apoio da Adufes.

O Grupo de Estudos Feminismo Negro e Interseccionalidade realiza hoje, terça-feira, o debate “Denegrindo Gênero e Feminismo”. O tema será abordado pela filósofa Djamila Ribeiro. A mesa de discursões será composta ainda pelos integrantes do Coletivo Negrada da Ufes João Victor Santos e Eliane Quintiliano, e pelas estudantes Marcela Aguiar e Bia de Brito. Antecede o debate sarau  BlackAtitude e a exibição de vídeos que tratam da questão racial e do feminismo negro. 

De acordo com o Grupo, o objetivo do evento é ”enegrecer os debates e questões acerca dos estudos de gênero, feminismo e interseccionalidade dentro e fora dos espaços acadêmico, ou seja, discutir estes temas a partir de uma perspectiva racial, desenhando novos contornos para a ação política feminista e anti-racista, enriquecendo tanto a discussão da questão racial, como a questão de gênero”. 

PROGRAMAÇÃO

  • Sarau BlackAtitude – em frente ao Cine Metrópolis: 18 horas
  • Exibição de vídeos – Cine Metrópolis: 18:40
  • Debate: “Denegrir: tornar negro, escuro”: Cine Metrópolis 19 horas

 

*Com informações do Coletivo Negrada

Fonte: Adufes