Disputa eleitoral da Adufes esquenta com debate das Chapas


O vídeo do debate será disponibilizado em breve no site do sindicato. Devido a problemas técnicos, a transmissão ocorreu apenas em áudio pelo endereço 
http://www.youtube.com/user/comunicacaoadufes. O material, no entanto, está sendo editado e poderá ser visto na íntegra amanhã (quarta-feira, 25). 

O debate foi realizado na noite dessa segunda-feira, 23, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras/Ufes. Conduzido pela jornalista Suzana Tatagiba, diretora do Sindicato dos Jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o evento pôs lado a lado os candidatos à presidência do sindicato Edson Cardoso (Chapa 1 – Nós, adufes) e José Antônio da Rocha Pinto (Chapa 2 – Adufes: ética, autonomia e luta).


O evento foi organizado pela Comissão Eleitoral designada para dirigir e supervisionar o processo de consulta à categoria docente, e foi dividido em cinco blocos. Assuntos relacionados à Unimed e Interiorização da Adufes foram os mais polêmicos. Outros pontos também em pauta foram carreira, estrutura organizacional, condições de trabalho, assistência jurídica, Hucam, representação política do movimento docente nos órgãos superiores da Ufes, importância e atuação dos Grupos de Trabalho (GT´s) da Adufes, a luta pela paridade entre docentes ativos/as e aposentados/as, entre outros temas de interesse da categoria. 

Eleição. As eleições para Diretoria e Conselho de Representantes ocorrerão em todos os campi da Ufes na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. O pleito será realizado a partir das 8 horas.

Veja fotos do debate das Chapas

Veja aqui todos os horários de votação por centros.

Fonte: Adufes