Chapa 2: Ética, Autonomia e Luta vence com diferença de 10 votos


A Comissão Eleitoral divulga o resultado final das Eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes

Com uma votação apertada, a Chapa 2: Ética, Autonomia e Luta, encabeçada por José Antônio da Rocha Pinto, foi escolhida para dirigir  a entidade nos próximos dois anos.  A chapa vencedora conquistou 199 votos (51,3% dos votos válidos), superando a Chapa 1  Nós, Adufes, que obteve 189 (48,7%). Ao todo, 400 docentes compareceram às urnas, totalizando 24,8% dos associados aptos a votar.

Houve cinco votos em branco e sete votos nulos. Participaram da apuração, além da Comissão Eleitoral, dois fiscais de cada Chapa. Os trabalhos foram abertos ao público. Não houve registro de ocorrência nas atas das 13 Seções Eleitorais. A apuração contabilizou 12 votos em trânsito (urnas de lona) e nenhum pedido de impugnação de voto.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Fábio Corrêa Dutra, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila. “Em todas as Seções Eleitorais, o número de assinaturas coincidiu com o número de votos apurados. Isso significa que os mesários, todos eles servidores técnico-administrativos da Ufes, compreenderam muito bem as orientações recebidas e as responsabilidades inerentes à atividade”, avaliou Fábio.

Conselho de Representantes

Na votação para o Conselho de Representantes, seis Centros elegeram docentes em 12 chapas, totalizando 24 professores/as, entre titulares e suplentes. Não inscreveram nomes para o Conselho, ‘os Centros de Artes (CAr), Ciências Agrárias (CCA), Educação Física e Desportos (CEFD) e Centro Universitário Norte do ES (Ceunes). O presidente da Comissão Eleitoral lembra que os Conselheiros ainda poderão ser indicados em Assembleia Geral, após a posse da nova Diretoria.

Acesse abaixo as atas de votação e apuração, além da lista de votantes em ordem alfabética:

            Ata de votação    Ata de apuração    Lista de votantes

Veja galeria de fotos da votação e da apuração das Eleições Adufes 2015

Fonte: Adufes