Reunião Ampliada dos SPF discutirá Campanha Unificada para 2016


Os servidores públicos federais (SPF) realizam nos dias 16 e 17 de janeiro de 2016 uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos SPF (Fonasef) em Brasília (DF) para discutir propostas para a Campanha Unificada dos SPF 2016. Representantes de todas as 23 entidades sindicais que compõe o Fórum poderão participar da Reunião Ampliada, conforme deliberação de suas bases. 

Marinalva Oliveira, 1ª vice-presidente do ANDES-SN, ressalta a importância das seções sindicais participarem do encontro para que possam discutir, acumular e tirar proposta de ações unificadas para enfrentar os ataques aos direitos dos servidores e aos serviços públicos, que não cessarão no ano que vem. “O ano de 2016 será marcado por uma conjuntura mais dura do que a de 2015, por isso é fundamental construir as lutas em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores, de forma articulada, consolidando a unidade política de ação dos servidores públicos federais. Esta reunião ampliada é o primeiro passo para a campanha unificada dos SPF de 2016”, disse.

A diretoria do Sindicato Nacional publicou no Caderno de Textos do 35° Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá entre 25 a 30 de janeiro de 2016 em Curitiba (PR), uma proposta de Campanha Unificada e que, segundo Marinalva, poderá ser utilizada pelas seções sindicais como base para a discussão, inclusive apresentando outras propostas para a Reunião Ampliada de janeiro. “O ANDES-SN está empenhado na construção deste encontro e convoca as seções sindicais a organizem fóruns regionais dos servidores públicos federais, especialmente nos estados em que ainda não estão constituídos, para iniciarem as discussões e potencializar as ações da agenda nacional e local”, acrescentou. 

Antecedendo a Reunião Ampliada, o ANDES-SN convocou reunião do Setor dos Docentes das Instituições Federais de Ensino (Ifes) para o dia 15 de janeiro, na sede do Sindicato Nacional, que discutirá as contribuições da categoria docente para a Campanha Unificada dos SPF 2016 a serem levadas à reunião.  (veja a circular aqui)

Fonte: ANDES-SN