Falta de pagamento prejudica serviço de telefonia da Ufes

Telefone que só chama e ninguém atende ou então linha sempre ocupada.  “É muita reclamação, principalmente porque a gente consegue ligar, porém não recebe chamada externa”, confidenciou uma funcionária da prefeitura universitária. Pelos corredores do campus de Goiabeiras o que mais se ouviu nesta semana, foram queixas. “Estão dizendo que o serviço está sendo normalizado, mas até agora nada”, relatou outra servidora. 

No setor de Telefonia (Setel), que cuida da manutenção do sistema telefônico dos campi, o diretor Elias Aguiar confirmou que o problema está relacionado à falta de pagamento à Operadora Oi.  Elias, no entanto, garantiu desconhecer o valor da fatura e outros detalhes da dívida. Admitiu que os servidores conseguem fazer ligações, porém nem sempre as linhas funcionam para receber chamadas externas.

Procurada, a Pró-reitora de Administração (Proad) da Ufes informou que a administração central aguarda a liberação de recursos por parte do governo federal para quitar a fatura com a Operadora Oi.  De acordo com o diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Proad, Ronaldo de Sá,o problema telefônico registrado nos últimos dias na Ufes é mais uma consequência da crise orçamentária.

“Estamos trabalhando no sufoco. Os recursos enviados pelo governo têm chegado uma vez por mês e mesmo assim não em sua totalidade”, disse, revelando indefinições também no pagamento dos contratos de prestadoras que fazem serviços de manutenção nos campi. Ainda de acordo com a própria universidade, a empresa terceirizada que presta serviço de limpeza à instituição suspendeu o contrato e demitiu os trabalhadores.

Fonte: Adufes