GTs são espaços importantes para o fortalecimento da Adufes

Todos os/as professores/as associados/as podem participar de um ou mais Grupos de Trabalho (GTs) do sindicato.   Para integrar o/s grupo/s basta enviar um email para adm@adufes.org.br

Adufes está reativando os 11 Grupos de Trabalho locais do sindicato. Os GTs são temáticos e abertos à participação dos/as associados/as, que podem integrá-los de acordo com o interesse pelos respectivos temas que identificam os grupos. Embora não sejam deliberativos, o objetivo principal dos GTs é subsidiar diversas instâncias da entidade – Diretoria, Conselho de Representantes (CR), Assembleias etc. São estruturas fundamentais para a organização e o funcionamento da Adufes.

O presidente do sindicato, José Antônio da Rocha Pinto, reforça a importância dos Grupos de Trabalho. “São fóruns importantes de discussão das Seções Sindicais e devem envolver a base do movimento docente. Além disso, os grupos podem aprofundar os debates de âmbito local e nacional, propondo reuniões e definindo calendários de atividades”, diz Rocha.

Lista dos integrantes dos GTs. Há na entidade uma listagem de 2015 composta por todos os/as participantes dos Gts que precisa ser atualizada. Muitos/as professores/as já confirmaram interesse em permanecer nos grupos, mas é importante que os/as docentes veja o antigo cadastro e avalie se ainda deseja continuar no GT ou se quer integrar outro grupo. Professor/a, caso queira mudar de GT envie um email para adm@adufes.org.br

Uma lista atualizada com os/as nomes dos/as integrantes dos Grupos de Trabalho será apresentada pelo delegado que representa a Diretoria no 35° Congresso do Andes-SN – o presidente da Adufes – , José Antônio da Rocha Pinto. O Congresso, que começou no último domingo, 25, prossegue até sábado, 30, em Curitiba (Paraná).

Veja aqui lista completa com os GTs e os nomes dos/as integrantes

Confira abaixo os 11 grupos de Trabalho da Adufes

GT Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual

GT Política Educacional

GT Política e Formação Sindical

GT Ciência e Tecnologia

GT Comunicação e Arte

GT História do Movimento Docente

GT Carreira

GT Verbas

GT Trabalho Política Agrária, Urbana e Ambiental

GT Fundações

GT Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria