Informativo ressalta a história de luta do Andes-SN que completa 35 anos

A primeira edição do InformAndes de 2016 traz a história dos 35 anos do Andes-SN, que nesses se fez presente, por meio da força do movimento docente na  defesa da classe trabalhadora e da educação pública, gratuita e de qualidade. Fundado em fevereiro de 1981 como Associação dos Docentes de Ensino Superior e transformado em Sindicato Nacional em 1988, o Andes-SN, esteve desde a sua fundação na luta contra a mercantilização da educação pública e gratuita, a reforma do Estado e as políticas neoliberais, a reforma da previdência social e a desestruturação da carreira docente.

Neste informativo também destaca a Campanha Unificada de 2016 criada pelos Servidores Federais, que tem por objetivo dar continuidade às lutas travadas em 2015. Outro texto trata sobre os Cortes e contingenciamentos que fazem (e fizeram) os orçamentos das universidades despencarem. Ainda é notícia deste jornal as denuncias de corrupção envolvendo Organizações Sociais (OS) nas Universidades.

Na edição você também poderá ler: 2015, o ano que não terminou: uma conversa com Virgínia Fontes; Caravana Tekoha: um encontro dos que lutam na cidade, trabalhadores rurais e povos Guarani Kaiowá e, El Salvador: Proibição total do aborto destrói famílias.

Clique aqui e veja a edição completa do InformAndes – edição n° 54, janeiro de 2016.

Fonte: Adufes