Delegação para o 61º Conad ainda será definida

A Assembleia Geral dessa terça-feira, 07, que discutiu reajuste Unimed, retirada do Plano Assistencial Unimed (PEA) e o orçamento financeiro da Adufes, durou cerca de quatro horas. Em razão do amplo debate dos temas em pauta e da redução do quórum no final da plenária, não houve a escolha da delegação que participará do 61º Conad.

Desta forma, conforme prevê o Artigo 25 do Estatuto do Sindicato Nacional, os observadores poderão ser indicados pela diretoria. Sendo assim, o convite será feito a integrantes do Conselho de Representantes da entidade. O 61º Conad ocorrerá de 30 de junho a 3 de julho, em Boa Vista, Roraima. O encontro, que terá como tema central, “Defesa dos direitos sociais, da educação e serviços públicos”, também dará posse à nova diretoria do Sindicato Nacional, que estará à frente da entidade no biênio 2016/2018. Durante o 61º Conad, será lançada também a 58º edição da Revista Universidade e Sociedade.

61 conadO ANDES-SN já divulgou o Caderno de Textos que será discutido pela delegação da Adufes  na quarta-feira, 15, às 16 horas, na sede do sindicato. O Sindicato Nacional recebeu 26 textos, entre contribuições da diretoria nacional e de sindicalizados.

Conforme deliberação do 59º Conad, a apresentação de textos referentes ao Tema I – Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 35º Congresso – é restrita ao Caderno de Textos principal. Já os textos sobre as demais temáticas, que forem enviados até o dia 16 de junho integrarão o Anexo ao Caderno. Informações sobre os temas e formatos para os textos podem ser encontradas na circular de convocação.

Adufes (com informações do ANDES-SN)