Terça-feira,07: categoria avalia reajuste Unimed e fim do benefício PEA

Na plenária serão apresentadas alternativas ao Plano de Extensão Assistencial da Unimed (PEA), benefício que foi extinto na gestão anterior da Adufes

Nesta terça-feira, 07, às 10 horas, a Adufes realiza Assembleia Geral para discutir reajuste no valor da mensalidade da Unimed. Os professores vão avaliar ainda a contratação de um novo serviço com a perda do PEA, que assegurava aos dependentes assistências médica por 5 anos, sem o pagamento das mensalidades, no caso de morte do titular do plano.

A exclusão do item PEA do contrato ocorreu em junho do ano passado e sem o aval dos associados. Na época, a operadora reivindicava 37,25% de aumento nas mensalidades. Em assembleia, a categoria autorizou o sindicato a negociar percentual inferior, que ficou em 30% nos contratos Vitoriamed e Uniplan.

“O reajuste acordado ficou próximo ao reivindicado pela operadora e, para agravar ainda mais a situação, foi retirado o PEA do contrato”, esclarece o atual presidente do sindicato José Antônio da Rocha Pinto. Desde então, em caso do falecimento do titular, os dependentes não são mais assistidos.

Diante de inúmeras reclamações da categoria, a atual diretoria da Adufes tentou recuperar o PEA, mas a Unimed se mostrou irredutível. Como alternativa, o sindicato tem buscado no mercado um serviço com as mesmas condições de cobertura assistencial.

Leia Ainda:

Assembleia elege delegados para o 61º Conad

Assembleia debate reajuste e fim do PEA – Unimed

Fonte: Adufes